Entrevistadores do sínodo nas paróquias participam de formação

A A
Dom Devair Araújo falou a participantes da formação sobre a pesquisa do levantamento paroquial do sínodo arquidiocesano.
Publicado em: 18/07/2018 - 13:30
Créditos: Redação
Angela Santos

A Pastoral da Comunicação Regional acompanhou no sábado, 14, na Paróquia São João Bosco, no Alto da Lapa, no Setor Pastoral Leopoldina, a formação para a pesquisa de levantamento da realidade religiosa e pastoral nas paróquias e comunidades da Arquidiocese de São Paulo para o sínodo arquidiocesano. 

O evento contou com a assessoria de Dom Devair Araújo da Fonseca, Bispo Auxiliar da Arquidiocese e Vigário Episcopal para a Pastoral da Comunicação; Padre Antonio Francisco Ribeiro, Assistente Eclesiástico de Pastoral da Região Lapa; Rafael Alberto, assessor de imprensa da Arquidiocese de São Paulo; Maria Wang e Maria Imaculada, da PUC-SP, além de outros padres, diáconos, leigos e agentes de pastorais. 

Os padrões técnicos e metodológicos da pesquisa estão sob a responsabilidade da Coordenadoria de Estudos e Desenvolvimento de Projetos Especiais (Cedepe), da PUC-SP. 

As entrevistas serão domiciliares, por meio de um questionário estruturado, eletrônico, disponível como aplicativo nos celulares dos supervisores e entrevistadores voluntários - fiéis leigos e consagrados. 

O encontro teve o objetivo de preparar os entrevistadores para realizar o levantamento da realidade social, religiosa e pastoral.

(Colaborou: Tony Donomai)