Padre Raimundo se despede da Paróquia São José Operário

A A
Após quase 15 anos à frente da Paróquia São José Operário,o Padre Raimundo Ribeiro Martins, SJC, despediu-se dos paroquianos na noite do sábado, 17.
Publicado em: 21/02/2018 - 14:45
Créditos: Pascom Região Lapa

Após quase 15 anos à frente da Paróquia São José Operário, no Setor Pastoral Rio Pequeno, o Padre Raimundo Ribeiro Martins, SJC, despediu-se dos paroquianos na noite do sábado, 17, durante missa na igreja-matriz.
Padre Raimundo foi transferido por sua congregação para a Belém (PA), onde assumirá a Paróquia São Jorge, no dia 3 de março, como Pároco.
Aproximadamente 600 pessoas participaram da missa de despedida, presidida pelo Padre Raimundo e concelebrada pelos padres Joaquim Crispim de Oliveira e Jorge Pierozan, mais conhecido como Padre Rocha, Vigário Episcopal da Região Lapa.
Padre Raimundo não conteve as lágrimas que caíram sobre o altar no começo da missa. A voz embargou, mas depois ele sorriu e deu continuidade à missa, quando recordou que no dia de sua posse também lá estavam os padres Rocha e Crispim, Pároco anterior.
Em conversa com a Pastoral da Comunicação (Pascom) regional, Padre Raimundo disse de sua alegria e agradecimento a todos os fiéis pelos anos de convivência e ajuda nos trabalhos de evangelização. Ressaltou, ainda, que vai com o coração partido para sua nova missão, deixando grandes amigos, mas com a consciência tranquila de ter realizado um trabalho gratificante junto à comunidade e que deixa a mensagem “que todos sejam um” (cf. Jo 17,21).
Padre Rocha, também em conversa com a Pascom, enalteceu o trabalho do Padre Raimundo e ressaltou que todos na Região Lapa sentirão saudades “desse amigo e companheiro de evangelização”.
Antes da bênção final, Padre Raimundo agradeceu a presença dos concelebrantes e de toda a comunidade, e convidou a todos para uma confraternização após a missa.