250 pessoas participam de Círculo Bíblico Paroquial

A A
Esses círculos bíblicos são coordenados pelo postulando Frei Jânio Barbosa de França
Publicado em: 20/09/2018 - 14:30
Créditos: Redação
Luciomar Santos Werneck

Durante o mês da Bíblia, têm acontecido encontros semanais às quartas-feiras para os fiéis da Paróquia Santa Rita de Cássia, no Parque Novo Mundo.

Esses círculos bíblicos são coordenados pelo postulando Frei Jânio Barbosa de França, OSA, que em seu convite aos fiéis disse: “só amamos aquilo que conhecemos”.

Nos dois encontros, a Paróquia esteve repleta de participantes. Mais de 250 paroquianos compareceram na segunda semana de atividades para conhecer melhor a Palavra de Deus.

A cada semana, vem sendo tratado um tema diferente, com leituras de diversas passagens bíblicas, testes ao final das duas horas de estudo e tarefas a serem apresentadas nos encontros seguintes.

O projeto do Círculo Bíblico Paroquial promove um primeiro contato com a Palavra de Deus, de modo didático e prático, baseado no múnus de interpretação bíblica e no ensinamento da Igreja relacionado à Palavra de Deus, levando em consideração os contextos histórico, cultural, inspiracional, teológico e espiritual, que são o alicerce para a exegese bíblica.

O público-alvo são os agentes das pastorais, serviços e movimentos, catequistas, catequizandos adolescentes e adultos, catecúmenos e, de maneira especial, os fiéis leigos que frequentam a Paróquia.

A iniciativa tem como objetivo principal apresentar a Bíblia Sagrada de maneira geral, em seu contexto histórico-cultural, bibliográfico, teológico e espiritual, por meio de uma didática objetiva e prática, que incentive o fiel leigo a um contato frequente, atento e esclarecedor com a Palavra de Deus no seu dia a dia, levando-o a uma transformação pessoal que mostre seus reflexos na comunidade paroquial e na vida social.

Frei Jânio Barbosa de França, OSA, graduado em Música, Filosofia, Teologia e Gestão de Recursos Humanos, é o instrutor do curso. Atualmente, trabalha na assistência pastoral das Obras Sociais Agostinianas na cidade de São Paulo, e na Paróquia Santa Rita de Cássia, administrada pela Ordem de Santo Agostinho, OSA.