Comunidades festejam 300 anos da imagem de Nossa Senhora Aparecida

A A
Região Santana festejou os 300 anos do encontro da imagem
Publicado em: 18/10/2017 - 11:30
Créditos: Diácono Francisco Gonçalves

Com cinco paróquias dedicadas a Nossa Senhora Aparecida, sem contar diversas comunidades a ela também dedicadas, a Região Santana festejou os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora no Rio Paraíba do Sul.

Entre as comunidades que comemoraram com muitas atividades esse evento se encontra a Paróquia Nossa Senhora Aparecida da Vila Albertina, Setor Pastoral Tremembé, que realizou, entre os dias 1º e 9, novena da padroeira com missas presididas pelos padres Geremias dos Santos, Edmilson da Silva, Salvador Armas, Eduardo Higashi, Marcel Martineau, José Roberto Mattos e pelo Pároco, Padre Jovair Milan.

No dia 10, os jovens paroquianos encenaram a peça de teatro “Noite de encenação dos Milagres”, em que foi retratado o momento vivido, em outubro de 1717, pelos três pescadores - João Alves, Felipe Pedroso e Domingos Garcia – ao encontrarem uma imagem de Nossa Senhora Conceição, que viria tornar-se a padroeira do Brasil.

As festividades se encerraram, dia 12, com procissão com grande número de fiéis pelas ruas da Vila Albertina seguida de missa.

Procissão com fiéis percorre ruas da Vila Albertina, dia 12, na comemoração da padroeira da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Setor Pastoral Tremembé.