Há 60 anos sob a intercessão de Santa Inês

A A
Uma das missas da festa da padroeira e dos 60 anos da Paróquia Santa Inês foi celebrada por Abade do Mosteiro de São Bento
Publicado em: 24/01/2018 - 13:45
Créditos: Redação

Rafaela Moura

Após um ano de preparação, os fiéis da Paróquia Santa Inês, no Setor Pastoral Mandaqui, celebraram 60 anos da Paróquia e a festa da padroeira, no domingo, 21, a partir da colaboração e dedicação dos padres, pastorais e da comunidade jubilar. 

Uma das três missas do dia foi presidida por Dom Mathias Tolentino Braga, OSB, Abade do Mosteiro de São Bento, que esteve acompanhado de irmãos da Fraternidade dos Oblatos de São Bento. 

A festa, realizada na rua com barracas de comidas, bebidas, suvenires e brinquedos para as crianças, movimentou a vizinhança com apresentações musicais, procissão e queima de fogos em homenagem à padroeira.

Localizada no bairro Lauzane Paulista, a Paróquia Santa Inês iniciou trabalhos em 1958, quando Dom Paulo Rolim Loureiro, então Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo, abençoou a pedra fundamental da futura igreja, que foi inaugurada em 1966. Segundo os paroquianos, há 60 anos a comunidade cresce em união, com a intercessão de Santa Inês, buscando ser sempre discípula-missionária de Jesus Cristo.

(Com informações de Mylena Oliveira e Marketing Jubilar)