Leigos preparados para as Santas Missões Populares

A A
Fiéis participam de retiro na Paróquia São Sebastião, na terceira etapa do projeto Santas Missões Populares no Setor Vila Maria
Publicado em: 08/05/2015 - 15:30
Créditos: Redação

A terceira etapa do projeto Santas Missões Populares (SMP) no Setor Vila Maria foi constituída por retiros ocorridos em abril, na Paróquia São Sebastião, no dia 18; na Paróquia Nossa Senhora da Anunciação, no dia 19; e na Paróquia Nossa Senhora da Candelária, no dia 25.

A assessoria foi feita pelo Padre Antônio dos Santos da Silva, assessor do projeto SMP no Setor Vila Maria e pelo leigo Robson Soares Urschei, da equipe das SMP. O projeto foi elaborado em Belém (PA) e tem sido implantado no Setor, desde 2013.

“Nossa Igreja deve ser uma Igreja em saída, sempre aberta como a Trindade em seu movimento. Nossa expressão, o nosso movimento deve ser sempre o amor”, comentou Robson.

Já Padre Antônio afirmou que “o propósito da Igreja é construir o Reino de Deus, não como uma experiência técnica, mas com uma experiência pessoal com Jesus, que nos leva a um sentido de vida; e levar aos outros que ainda não fizeram essa experiência, essa vida que descobrimos”.

“O retiro me motivou a ser Igreja e apresentar Jesus às pessoas”, expressou Maria de Fátima Silva, leiga atuante na Paróquia Nossa Senhora da Candelária.

Os retiros movimentaram até agora cerca de 400 agentes pastorais. Os próximos retiros, com o foco na espiritualidade missionária, serão realizados, em maio, nas paróquias Santa Rita de Cássia, Jesus no Horto das Oliveiras e Nossa Senhora Aparecida da Boa Viagem.