Padre Adailton Costa comemora 25 anos de sacerdócio

A A
Missa em ação de graças, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida da Vila Albertina, pelos 25 anos de sacerdócio do Padre Adailton Nascimento Costa.
Publicado em: 16/02/2017 - 18:00
Créditos: Diácono Francisco Gonçalves Colaborador de comunicação da Região SantanaRedação

Com a presença de Dom Sergio Borges, padres, diáconos e fiéis, foi celebrada, dia 11, missa em ação de graças, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida da Vila Albertina, pelos 25 anos de sacerdócio do Padre Adailton Nascimento Costa.

Ao fazer uma reflexão de sua caminhada de vida, Padre Adailton lembrou que tendo nascido em 1962, sua infância foi marcada pela falta de uma mãe para lhe cuidar e chamá-la de Mãe. Foram muitas dificuldades enfrentadas, como, o medo, a solidão, a dúvida, ajuda da família que não tinha.

Sentia na adolescência o desejo de ser padre, mas só entraria para o Seminário Nossa Senhora da Assunção com 23 anos, deixando o sonho de estudar Administração de Empresas. 

Ordenado sacerdote em 8 de fevereiro de 1992, atuou nas seguintes paróquias da Região Santana: São Francisco Xavier, São Gabriel, São Roque, São Sebastião, Santo Antônio dos Bancários e Nossa Senhora Aparecida da Vila Albertina.

Padre Adailton dá esse conselho a um jovem que está iniciando no sacerdócio: “Se estiver iniciando na formação, ‘Oração’. Se for recém-ordenado, ‘Oração’. Senão perde-se no caminho”.