Padre queniano assume paróquia

A A
Padre Stephen toma posse como pároco da São Marcos Evangelista
Publicado em: 30/03/2017 - 14:30
Créditos: Diácono Francisco Gonçalves - Colaborador de Comunicação da Região

Dom Sergio de Deus Borges, bispo auxiliar da Arquidiocese na Região Santana, empossou o Padre Erastus Stephen Murungi, no dia 19, como pároco da Paróquia São Marcos Evangelista.

Nascido em 5 de setembro de 1969, no Quênia, no continente africano, Padre Stephen, como é mais conhecido, é o terceiro dos sete filhos dos camponeses Erastus Ndereba e Lois Higaa. Ao conhecer um sacerdote que era dedicado aos jovens, especialmente aos mais pobres e marginalizados, teve seu despertar vocacional ao sacerdócio; entrou para o seminário ainda quando era estudante secundarista, fazendo parte dos Missionários da Consolata, em 1992.

Ao concluir os estudos em Filosofia, foi a Moçambique para o noviciado e, em fevereiro de 1997, chegou ao Brasil para cursar Teologia no Instituto Teoló- gico de São Paulo (Itesp).

Ordenado diácono em 2000, recebeu a ordem sacerdotal no Quênia em 17 de março de 2001, e logo foi destinado a colaborar como vigário paroquial na Paróquia Nossa Senhora da Penha, no Setor Pastoral Mandaqui. Em fevereiro de 2004, tornou-se pároco da Paróquia São Brás de Plataforma, na Arquidiocese de São Salvador da Bahia. Ao retornar a São Paulo, em 2013, passou a colaborar na então Comunidade São Marcos Evangelista, que se tornou paróquia no dia 25 de maio de 2014.

“Deus continua a chamar homens e mulheres, jovens, crianças e adolescentes para trabalhar na sua vinha. Não importa a hora do chamado. O mais importante é estar sempre disposto a dar seu sim e servir com alegria. Assim, como dizia o Bem-Aventurado José Allamano, fundador dos Missionários e das Missionárias da Consolata, ‘o bem deve ser bem feito, sem fazer barulho, porque o bem não faz barulho e o barulho não faz bem’. Vamos juntos resgatar nossa força e identidade enquanto Igreja, comunidades, famílias. Que Deus nos abençoe e nos fortaleça na caminhada da fé”, expressou o Padre Stephen aos paroquianos.

(Fonte: Jornal O SÃO PAULO - Ed. 3144/ 29 de março a 4 de abril de 2017)

Tags