Pe. Mauro Negro, OSJ, assumiu a função de Administrador Paroquial da Paróquia Nossa Senhora de Loreto

A A
Paróquia Nossa Senhora de Loreto
Publicado em: 13/01/2018 - 10:00
Créditos: Pe. Mau Negro

No dia 07 de janeiro, na Paróquia Nossa Senhora de Loreto, Região Santana, o Pe. Mauro Negro, OSJ, assumiu a função de Administrador Paroquial da Paróquia Nossa Senhora de Loreto, Setor Pastoral Medeiros, durante a Missa presidida por Dom Sérgio de Deus Borges, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Santana, tendo entre os concelebrantes o Padre Pe. Antonio Ramos de Moura Neto, Provincial dos Oblatos de São José.

            Pe. Mauro Negro é da Congregação dos Oblato de São José. É originário desta mesma Paróquia, tendo sido nela batizado, feito a Primeira Comunhão e sido Ordenado Presbítero em 09 de outubro de 1988 por Dom Joel Ivo Catapan, SVD.

            Pe. Mauro Negro foi Coordenador Pedagógico das Escolas da Congregação dos Oblatos de São José, Pároco no Santuário São José, em Apucarana, PR, e Pároco na Paróquia São Francisco de Assis, em Curitiba, PR. Foi Formador dos jovens religiosos da Congregação por vários anos. Participou da Equipe Multidisciplinar da CRB. Foi também Conselheiro Provincial e Vigário Provincial da Província brasileira dos Oblatos de São José. Estudou em Roma e em Jerusalém. É Biblista e professor de Sagrada Escritura e Teologia na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e no Instituto Sagrado Coração de Jesus em São José do Rio Preto, SP, e Assessor da CRB São Paulo e Paraná.