2º ENCONTRO DE FORMAÇÃO LITÚRGICA DE 2019

A A
2º ENCONTRO DE FORMAÇÃO LITÚRGICA DE 2019
Publicado em: 20/05/2019 - 14:15
Créditos: Redação

REGIÃO SÉ REALIZA O SEGUNDO ENCONTRO DE FORMAÇÃO LITÚRGICA DE 2019

A Equipe Regional de Liturgia da Região Sé, sob a coordenação do padre Helmo Cesar Faccioli, promoveu nos últimos dias 14 e 15 de maio o Segundo Encontro de Formação Litúrgica de 2019, que no primeiro dia contou com a participação do padre Jose Roberto Pereira, Coordenador Regional de Pastoral e no segundo dia com o Padre Helmo. A assessoria foi de Eurivaldo Ferreira, que é especialista em liturgia e que deu continuidade ao tema ‘a Liturgia da Palavra e o Ministério dos Leitores’, sendo incluído neste segundo encontro o estudo do Documento 108 da CNBB, intitulado ‘Ministério e Celebração da Palavra’ que traz informações básicas e diretrizes gerais para a implantação de um plano de formação e acompanhamento dos Ministros da Palavra de Deus.

No encontro estiveram presentes coordenadores e membros das equipes litúrgicas das Paróquias da Região Sé, os quais multiplicarão os assuntos em suas reuniões paroquiais. 

O terceiro encontro deste ano da Região está programado para os dias 27 e 28 de agosto, no auditório da Irmãs Paulinas no andar de cima da livraria, situado em frente ao Metrô Ana Rosa e está aberto a todas as Regiões Episcopais da Arquidiocese.

Colaboração: Ruy Halasz