Abertas inscrições para o curso de Teologia para leigos

A A
O curso visa possibilitar aos leigos um aprofundamento teológico-pastoral e contribuir com a ação evangelizadora da Igreja no Brasil
Publicado em: 17/01/2018 - 13:45
Créditos: Redação

Estão abertas as inscrições para o curso de Teologia para leigos do Instituto de Teologia da Região Episcopal Sé (Itelsé), que visa possibilitar aos leigos um aprofundamento teológico-pastoral e contribuir com a ação evangelizadora da Igreja no Brasil, sendo “sal, luz e fermento” na sociedade.

Esse projeto de formação teológica visa concretizar o insistente apelo das lideranças da Igreja na Região Sé para um constante processo de formação e atualização.

O curso de Teologia oferecido pelo Itelsé tem duração de três anos, com temas, como “Introdução à Teologia”, “Origens de Israel”, “Jesus histórico”, “Cartas de Paulo”, “Evangelhos sinóticos e João” e o “Apocalipse”. O corpo docente é formado por mestres e doutores em Teologia, e os participantes com frequência mínima de 75% recebem um certificado ao final do curso. 

As aulas são ministradas no Colégio Maria Imaculada (avenida Bernardino de Campos, 79, próximo à estação Paraíso do Metrô), às segundas-feiras, das 19h30 às 21h45. As inscrições podem ser feitas na Região Sé, do Portal da Arquidiocese.