Assembleia regional enfoca o 1º sínodo arquidiocesano

A A
180 pessoas participaram da assembleia da Região Episcopal Sé, no sábado, dia 28 de outubro
Publicado em: 01/11/2017 - 13:30
Créditos: Redação

Centro de Pastoral da Região Sé

Na manhã do sábado, 28 de outubro, a Região Episcopal Sé reuniu-se em assembleia, convocada por Dom Eduardo Vieira dos Santos, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Sé, na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, no Setor Pastoral Bom Retiro.

Após a oração inicial, conduzida pelo Padre Helmo César Faccioli, Coordenador Regional da Liturgia, Dom Eduardo acolheu os 180 participantes, entre os quais padres, religiosos, religiosas, leigos e leigas. A síntese das assembleias paroquiais e setoriais foi apresentada pelos padres José Roberto Pereira, Coordenador Regional de Pastoral, e Luiz Claudio de Almeida Braga, Coordenador do Setor Bom Retiro. Foram destacadas as ações pastorais para este ano, em consonância com o 12º Plano Arquidiocesano de Pastoral e o 1º sínodo arquidiocesano.

Padre José Arnaldo Juliano dos Santos, teólogo perito do sínodo arquidiocesano, apresentou detalhes dessa iniciativa, dando destaque para as ações que acontecerão nas paróquias em 2018. O Sacerdote explicou que é o momento de a paróquia “olhar” para si e para seu entorno, vê-la em profundidade: na sua vida de fé, na sua presença onde está, na realização da sua missão evangelizadora, na realidade em que está inserida e no que precisa fazer para um novo dinamismo de fé e evangelização.

Após o esclarecimento de dúvidas dos participantes, Dom Eduardo concluiu as atividades, exortando a todos à participação nas etapas do sínodo e agradecendo aos que se empenharam para a realização da assembleia.

O material apresentado na assembleia está disponível em www.regiaose. org.br/assembleia.