‘Bondade gera bondade’ é o tema do Batuca-Bresser 2018

A A
A comunidade e os amigos d’A Praça, iniciativa do Arsenal da Esperança e da Paróquia Nossa Senhora Aparecida dos Ferroviários, já estão preparados para a 5ª edição do Batuca-Bresser.
Publicado em: 22/01/2018 - 13:45
Créditos: Fonte: Edição 3182, do Jornal O SÃO PAULO, de 17 a 23 de janeiro de 2018, p. 19.

A comunidade e os amigos d’A Praça, iniciativa do Arsenal da Esperança e da Paróquia Nossa Senhora Aparecida dos Ferroviários, no Setor Brás, já estão preparados para a 5ª edição do Batuca-Bresser, um bloco de carnaval diferente, que mostra a todos, especialmente às crianças, adolescentes e jovens da região do Bresser-Mooca, que a bondade é mais rápida que a maldade.

Este ano, a Locomotiva Maria Esperança, criada em 2017 para comemorar os 300 anos de Aparecida, voltará às ruas com a mensagem “Bondade gera bondade”, cantando que “só a bondade desarma, usando vozes, músicas, fantasias, instrumentos, cores e todo o nosso coração...para desarmar o bairro, a nossa cidade e – quem sabe? – o mundo inteiro!”

Durante os sábados de janeiro, a partir das 14h30, acontecerão oficinas de preparação de instrumentos e fantasias e os ensaios, tudo em A Praça (Capelinha de Nossa Senhora Aparecida dos Ferroviários – rua Dr. Almeida Lima, 750, Mooca). O Batuca-Bresser 2018 acontecerá em 3 de fevereiro, com concentração às 16h, também em A Praça.

(Com informações do Arsenal da Esperança)