Cardeal Scherer participa do lançamento de livro sobre o Monsenhor Paine

A A
Arcebispo Metropoitano preside missa na Paróquia Santa Generosa e dedica livros com testemunhos sobre o Monsenhor José Mayer Paine.
Publicado em: 25/07/2018 - 13:00
Créditos: Redação
Paróquia Santa Generosa

No sábado, 21, o Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo, presidiu a missa das 17h na Paróquia Santa Generosa, concelebrada pelos padres Cássio Albério Carvalho, Pároco, Vittório Saraceno, João Paulo Rizek, Renivaldo Santana Crispin e Pedro Augusto Ciola de Almeida. 

Na ocasião, houve o lançamento do livro dos “Testemunhos do Padre José”. No início da celebração, Padre Cássio, em nome da Paróquia, agradeceu a presença de Dom Odilo, ressaltando que a iniciativa de elaborar este livro com os testemunhos de pessoas que viveram perto do Monsenhor José Mayer Paine, nos 62 anos na Paróquia, nasceu, quase que espontaneamente, quando o atual Pároco percebeu que muitas pessoas desejavam compartilhar fatos, acontecimentos, passagens da longa vida do Padre José que tinham marcado suas vidas. 

Com a igreja bem cheia, Dom Odilo aproveitou a homilia para falar que Jesus, apesar de ter convidado os seus discípulos a descansar, pois tinham regressado cansados da sua missão evangelizadora, compadece-se do povo que “acorre em grande número” e que parece como “ovelhas sem pastor”. Acaba com o descanso proposto, atende a multidão e “lhes ensina muitas coisas”.

“Esta é a razão da Igreja”, disse Dom Odilo, “levar a Palavra de Deus ao povo, para ensinar, matar a fome e que todos tenham vida e salvação”. Ele lembrou que a Igreja deve cuidar do povo, fazer que receba o anúncio da Palavra, o alimento sólido e seja orientado no caminho da paz. Insistiu que Jesus veio para derrubar todos os muros, fazer um único povo de Deus, um povo de irmãos. Assim todos, construtores e participantes da missão da Igreja, devem trabalhar para ajudar a construir pontes, promovendo diálogo, respeito e união nas famílias, no ambiente de trabalho e na sociedade, preocupando-se, ainda, em levar a salvação de Deus aos outros. O Arcebispo também recordou a vida do Padre José.

A seguir, no salão paroquial, houve o lançamento do livro. Foi oferecido um pequeno coquetel enquanto os paroquianos e amigos, na medida que adquiriam o seu exemplar, pediam ao Cardeal e ao Pároco uma dedicatória.  Formaram-se grandes filas. Dom Odilo, ficou por mais de uma hora fazendo dedicatórias nos livros.

(Com informações do Padre Cássio Albério Carvalho)