Ciclo de encontros sobre a CF 2019 acontece no Arsenal da Esperança

A A
Professor Sergio Alejandro Ribaric ministra palestra em ciclo de encontros sobre a CF 2019
Publicado em: 20/03/2019 - 11:15
Créditos: Redação

Para abordar assuntos ligados à temática da Campanha da Fraternidade (CF) deste ano, “Fraternidade e Políticas Públicas”, o Arsenal da Esperança, no Setor Brás, iniciou, no dia 12, um ciclo de encontros. A cada semana, um convidado tratará de um aspecto ligado à Campanha, de forma a ajudar a comunidade a compreender e viver sua proposta.

O primeiro convidado foi o professor de Teologia Sergio Alejandro Ribaric, que desenvolveu a reflexão em torno da frase “Um Deus para ser amado”. O Professor explicou como Deus torna todos necessários para seu plano e questiona se cada pessoa é fiel à opção do Amor que Ele ensina, que é uma presença amorosa no bairro, na cidade, no país e no mundo.

Os encontros continuarão nas próximas semanas, sempre às terças-feiras, às 20h. No dia 19, Dom Hildebrando de Miranda, Monge do Mosteiro de São Bento, falará sobre o significado da Quaresma. No dia 26, o convidado é o professor da Faculdade São Bento, Vicente de Arruda Sampaio, que trabalhará a etimologia de palavras ligadas à política. Já em abril, no dia 2, dois ex-acolhidos do Arsenal da Esperança falarão sobre as políticas públicas e a atuação na área da saúde; e, no dia 9, Isabel Barbosa del Pozo abordará a questão pelo viés da Assistência Social.