Dom Eduardo Vieira e Padre Júlio Lancellotti visitam Edifício Dandara

A A
Fez-se avaliação sobre a grave situação da moradia na cidade com movimento que articula diversos grupos de moradia na região central de São Paulo.
Publicado em: 13/06/2018 - 11:45
Créditos: Redação

Arquivo pessoal

No sábado, 9, Dom Eduardo Vieira dos Santos, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Sé, e Padre Júlio Lancellotti, Vigário Episcopal para a Pastoral do Povo da Rua, visitaram a Unificação das Lutas e Cortiços e Moradia (ULCM), movimento de moradia filiado à União dos Movimentos da Moradia (UMM), que articula diversos grupos de moradia na região central de São Paulo. 

O encontro ocorreu no Edifício Dandara, na avenida Ipiranga, 1.225. A visita foi um momento de avaliação sobre a grave situação da moradia na cidade de São Paulo. 

Benedito Roberto Barbosa, mais conhecido como Dito, fez um histórico sobre a conquista do Edifício Dandara e de outros imóveis no centro, e relatou que estão associados diretamente à luta dos Movimentos Sem Teto.

Segundo Dom Eduardo e Padre Júlio, diante da crise da moradia na cidade de São Paulo, a Igreja Católica está sendo convocada à uma atuação profética de anúncio do Evangelho de Jesus, junto aos Sem Teto e Sem Moradia. O Bispo disse que esse chamado é para agora, e, no âmbito da Região da Sé, o que já poderia ser feito é a rearticulação da Pastoral da Moradia.

Dom Eduardo e Padre Júlio visitaram alguns apartamentos do Edifício Dandara e ficaram admirados com a qualidade e a beleza destes e também com o cuidado das famílias com o Edifício. O Bispo também abençoou um dos apartamentos e estendeu sua bênção para todos os outros.

(Com informações de Benedito Roberto Barbosa)