Secretários paroquiais participam de encontro sobre o sínodo

A A
Padre José Arnaldo afirmou que o secretário ou a secretária paroquial é muito importante no processo sinodal
Publicado em: 16/11/2017 - 12:15
Créditos: Redação

Centro de Pastoral da Região Sé​

Na quinta-feira, 9, as secretárias e os secretários paroquiais da Região Sé se reuniram na cúria regional para refletir sobre o 1º sínodo arquidiocesano, assessorados pelo Padre José Arnaldo Juliano dos Santos, teólogo perito do sínodo. 

Após a oração inicial, conduzida pelo Padre Aparecido Silva, Vigário Adjunto da Região Episcopal Sé, Padre José Arnaldo afirmou que o secretário ou a secretária paroquial é muito importante no processo sinodal, visto que a secretaria paroquial é o cartão de visitas de cada paróquia e o lugar onde as pessoas vão para tirar dúvidas acerca do sínodo. 

Padre José Arnaldo também explicou o cronograma geral do sínodo, dando destaque ao ano de 2018, quando o sínodo será celebrado nas paróquias, em que se buscará entender o que é a paróquia. Ele apresentou, ainda, alguns subsídios publicados, como o folder, as celebrações dos dois primeiros encontros, a celebração do mês missionário e o regulamento do sínodo. Também foi destacado que todas as informações dessa iniciativa arquidiocesana estão disponíveis nos meios de comunicação da Arquidiocese.