Seminaristas realizam Missão de Férias na Paróquia São Vito Mártir

A A
Seminaristas dialogam com moradores e comerciantes do Brás durante atividades missionárias.
Publicado em: 12/07/2018 - 10:45
Créditos: Redação
Leonardo Ramalho Gomes

Dos dias 30 de junho a 7 de julho, os seminaristas da Arquidiocese de São Paulo Leonardo Ramalho Gomes, Dyetry Amaral de Miranda, Francisco Ferreira da Silva e Hernane Santos Módena fizeram a Missão de Férias na Paróquia São Vito Mártir, no Setor Pastoral Brás. 

Os seminaristas foram acolhidos pelo Padre Anderson Bernardes Banzatto, Pároco. 

Eles visitaram alguns comércios e casas do bairro e abordaram pessoas na rua para rezar por elas. Também estiveram na Cúria da Região Episcopal Sé. 

Segundo o relato do seminarista Leonardo, “foi uma semana em que vimos a realidade dos paroquianos, um público rotativo que muitas vezes vem do Nordeste e trabalha em condições precárias e, caso haja aumento no aluguel, é forçado a se mudar para um local mais barato. Nossa maior dificuldade foi falar com os comerciantes, que, mesmo sendo católicos, não têm grande interesse de participar na Paróquia, além dos moradores fixos que não são engajados na Paróquia. O Pároco, Padre Anderson, baseando-se nessas experiências, está agora buscando uma maneira de iniciar um grupo de missionários para que possa cativar os paroquianos a participar mais da Paróquia e de suas atividades”.