Setor Juventude realiza Pré-DNJ

A A
No dia 1º de setembro de 2018, a Juventude da Região Sé celebrou o Pré-DNJ, em preparação para o Dia Nacional da Juventude (DNJ)
Publicado em: 13/09/2018 - 11:00
Créditos: Edição 3215 do Jornal O SÃO PAULO, de 12 a 18 de setembro de 2018, p. 16

No dia 1º de setembro de 2018, a Juventude da Região Sé celebrou o Pré-DNJ, em preparação para o Dia Nacional da Juventude (DNJ), que tem como tema “Juventude Construindo uma Cultura de Paz” e lema “Disse estas coisas para que em mim vocês tenham paz, neste mundo vocês terão aflições, contudo tenham coragem, Eu venci o mundo” (Jo 16,33). Como de costume, o tema do DNJ foi inspirado na Campanha da Fraternidade, que neste ano trata da “Fraternidade e Superação da Violência”.

As atividades tiveram início às 17h, com música, animação e interação entre os jovens. Em seguida, foi proposta uma dinâmica envolvendo os significados de paz interior e a paz de Cristo. Depois, houve um momento de oração em que cada jovem pôde manifestar a Deus seus agradecimentos e suas intenções pela paz em suas vidas particulares, casas e comunidades.

O tema central foi apresentado pela Irmã Janete Silva, das Irmãs da Imaculada Conceição de Castres (Azuis). Depois, em grupos, os jovens dialogaram sobre as urgências em torno da construção de uma cultura de paz. Cada grupo apresentou, com manifestações artísticas, as propostas discutidas.

O encontro foi encerrado com a Santa Missa, presidida pelo Padre José Donizeti Coelho, Assessor Eclesiástico do Setor Juventude da Região Sé. Na homilia, Padre Donizeti destacou a importância de os jovens serem protagonistas na construção de uma cultura de paz e motivou os grupos, movimentos e comunidades presentes na Região a estarem em comunhão com o Setor Juventude, para juntos unirem esforços para a construção dessa cultura de paz.

O Pré-DNJ foi realizado no Colégio Notre Dame, que fica localizado no bairro do Sumaré, e contou com jovens dos diversos setores pastorais da Região, além das Irmãs Azuis, Filhas de Maria Auxiliadora (Salesianas) e Dominicanas de São José. Também participaram os ministérios de música da Célula Yeshivá Ibirapuera (Colo de Deus) e da Comunidade Shalom (Missão Perdizes).

(Com informações do Setor Juventude da Região Sé)

Crédito da foto: Setor Juventude da Região Sé