Paróquias com as portas abertas

A A
30/10/2017 - 15:00

Pessoas que limpam alguns canais de água removendo sujidade e detritos não-biodegradáveis. Outras que levam água a um idoso que vive numa cabana. Jovens que saem da igreja depois de ter rezado e vão pelo mundo para anunciar o Evangelho e ajudar os outros. Foram as imagens que caracterizaram a mensagem vídeo do Papa com a intenção de oração para o mês de setembro, difundida na rede (www.popevideo.org). No centro da reflexão que o Pontífice confiou à rede mundial de oração estão as “Paróquias ao serviço da missão”.

As paróquias, frisou Francisco, “devem estar em contato com as famílias, com a vida das pessoas, com a vida do povo”, e acrescentou: “Devem ser casas nas quais a porta está sempre aberta para ir ter com os outros. E é importante que ao ir ter com os outros siga uma clara proposta de fé”. Trata-se “de abrir as portas e deixar que Jesus saia com toda a alegria da sua mensagem”.

O vídeo termina com a intenção confiada a todos os fiéis: “Rezemos pelas nossas paróquias, para que não sejam escritórios funcionais mas animadas pelo espírito missionário, sejam lugares de comunhão da fé e testemunho da caridade”.

Papa Francisco

Fonte: L’OSSERVATORE ROMANO, Ano XLVIII, número 36 (2.480), p. 5