Diálogo com os Jovens

A A
Com base na sua experiência no Vicariato, Dom Carlos escreve livro com reflexões para jovens
Publicado em: 19/12/2017 - 16:30
Créditos: Sara Folly Guenka

No dia 23 de novembro, ocorreu o lançamento do livro “Diálogo com os Jovens”, escrito por Dom Carlos Lema Garcia, vigário episcopal para a educação e a universidade da Arquidiocese de São Paulo. No livro, Dom Carlos utiliza a sua experiência durante os anos no Vicariato para abordar algumas das principais preocupações da juventude.

O livro é dividido em duas partes. Na primeira parte, Dom Carlos dialoga com o leitor acerca dos estudos, da formação humana, profissional e cultural, das motivações e da busca do jovem por seu lugar no mundo. A segunda parte do livro é dedicada às relações interpessoais e do jovem consigo mesmo e com Deus. Questões atreladas ao sentido da vida, vocação, felicidade namoro e amizade são os principais temas desta seção do livro.

As preocupações dos jovens de hoje não são muito diferentes dos jovens de outras gerações. Respeitando o seu espaço e compreendendo as suas ideias, o autor convida os jovens a refletirem com ele sobre essas preocupações e, com seriedade e doçura, acompanha-os na busca pelas “luzes para iluminar seu caminho nessa fase decisiva da sua vida. ”