35º Encontro Estadual do COMIRE

A A
O Centro de Formação Sagrada Família, coordenado pelas Irmãzinhas da Imaculada Conceição, sediou o 35º Encontro Estadual do COMIRE, da CNBB Sul 1.
Publicado em: 08/09/2015 - 06:30
Créditos: Elis Facchini

O Centro de Formação Sagrada Família, coordenado pelas Irmãzinhas da Imaculada Conceição, no bairro Ipiranga, em São Paulo sediou um importante evento último fim de semana de agosto, 28 a 30 de agosto: foi o 35º Encontro Estadual do COMIRE, da CNBB Sul 1, coordenado pelo Conselho Missionário Nacional (COMINA). As forças missionários das 41 Arquidioceses do Estado de São Paulo, com 6 Regiões pastorais reuniram-se para refletir em conjunto sobre a vocação e os desafios a enfrentar nestes novos tempos em relação à missionaridade.  

Com o tema do encontro “A fé que testemunhamos”, e o lema: “Vós sereis minhas testemunhas” (At 1, 18), os missionários querem “tornar a Igreja sempre em saída, no espírito de fé, de esperança e caridade, como nos orienta o Papa Francisco”, relata o padre Robério Crisóstomo da Silva.

Uma das participantes do Encontro Estadual foi Irmã Carolyn Moritz, membro do Conselho Missionário de Arquidiocese (COMIAR), pertencente à Congregação das Irmãs Maryknoll (Morro de Maria), que se dizia entusiasmada com a proposta do evento. “Parte do nosso carisma é incentivar a vocação missionária de todos os cristãos", afirmou a Irmã.  

O evento contou com oficinas de reflexão, formação com temáticas missionárias, espiritualidade, planejamento e convivência, desenvolvido pelo José Altevir.