Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus recebe novo pároco com muita alegria

A A
Padre Uilson do Santos, assume a paróquia Santa Teresinha do menino Jesus como pároco.
Publicado em: 08/09/2015 - 13:00
Créditos: Redação

Na manhã desta segunda-feira, 07/09, feriado nacional da independência do Brasil, Pe. Uilson dos Santos recebeu as chaves da paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, onde permanecerá como pároco pelo período de 6 anos.

Pe. Uilson é natural de Pacatuba - Sergipe. Sua ordenação presbiteral foi no ano de 2007, celebrada pelo bispo Dom Manoel Parrado Carral, e foi incardinado na Arquidiocese de São Paulo no mesmo ano.

Está presente em nossa Região Episcopal desde abril de 2008, onde assumiu a paróquia Santa Cristina como pároco. Com seu bom humor e carisma, conquistou os paroquianos, que o recebiam com muito carinho em suas casas, para a celebração de Missas e visitas. Realizou diversos trabalhos na paróquia, entre eles, o início da reforma paroquial. Em junho do mesmo ano, padre Uilson assumiu o economato da Região Episcopal Ipiranga, no qual ainda permanece. No início do ano de 2014 assumiu a paróquia Nossa Senhora de Fátima - Jardim Maristela. Apesar do pouco tempo, criou vínculos de amizade com os paroquianos, visitou as casas, e dedicou-se aos trabalhos paroquias.

A pouco mais de um mês, Dom José Roberto Fortes Palau, bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo, na Região Episcopal Ipiranga, vendo a necessidade de algumas mudanças na Região, encaminhou Pe. Uilson para a paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, localizado no Bosque da Saúde.

No início da celebração, Pe. Uilson recebeu as chaves da paróquia, juntamente com o Evangeliário, uma Estola Rocha e o óleo do batismo, pelas mãos de Dom José Roberto, que o apresentou como novo pároco. Com muito carinho Pe. Uilson fez uma breve oração pelos paroquianos que ali estavam.

Durante toda a celebração de posse, Dom José Roberto, destacou a importância da dedicação do padre em sua missão, e agradeceu ao padre Uilson pelo seu sim e disposição.

No termino da celebração, Pe. Uilson agradeceu a presença dos paroquianos da paróquia Santa Cristina, São Domingos, Nossa Senhora de Fátima por estarem presentes. Agradeceu também aos padres Sérgio, Paulo e Rodrigo, e aos seminaristas Maikon e José, a alguns funcionários da Cúria que estavam presentes, e pôr fim aos paroquianos da paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus que o receberam com muita alegria, pediu a todos que rezassem por ele, e que também contasse com suas orações.