Celebração de Pentecostes com a juventude

A A
PENTECOSTES NA PARÓQUIA E SANTUÁRIO NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO DE FÁTIMA
Publicado em: 06/06/2022 - 15:30
Créditos: Redação

No domingo de Pentecostes, 05 de junho, no Santuário Nossa Senhora do Rosário de Fátima, no Setor Perdizes, a cerimônia teve seu ápice na Missa da Juventude, às 11h30, quando, no início da cerimônia, a equipe de liturgia distribuiu à assembleia balões vermelhos para os jovens e crianças, como uma simbologia da forma de fogo do Espírito Santo.

Frei Jair Roberto Pasquali, o pároco, em sua homilia explicou que na palavra do Evangelho, Jesus por duas vezes diz a seus discípulos: “a paz esteja convosco” e num sopro completou: “recebei o Espírito Santo”, e que isso permitiu a eles o entendimento da palavra, de forma tal a levá-la a todos os cantos do mundo, o que hoje permite a igreja ser uma unidade”.

Em outro momento evidenciou o perdão dos pecados, explicando não só o aspecto profundo da confissão, mas demonstrando como é a nossa evolução cristã através dos sacramentos.

Finalizando suas palavras, Frei Jair enfatizou os Sete Dons do Espírito Santo, chamando a assembleia não só a memorizá-los, mas também a senti-los e praticá-los, pois o Espírito Santo está permanentemente conosco.

Informações:  Walter Capello Júnior – Pascom Paroquial