EM TEMPOS DE PANDEMIA DO CORONAVÍRUS

A A
CELEBRAÇÕES ONLINE MARCARAM A SEMANA SANTA EM TEMPOS DE PANDEMIA DO CORONAVÍRUS
Publicado em: 13/04/2020 - 13:15
Créditos: Redação

SEMANA SANTA EM CASA, MAS CELEBRADA COM MUITA FÉ E ESPIRITUALIDADE

A Semana Santa nas Paróquias e residências da Região Episcopal Sé foi vivenciada com muito fervor, muita espiritualidade e, acima de tudo, com muita fé.

Ainda atendendo as orientações e determinações para nos manter em quarentena devido a pandemia do coronavírus, também seguindo as sugestões da CNBB e com o empenho de vários padres e fiéis, foi assim que, acompanharam as missas online e vivenciaram dentro de suas casas a Semana Santa, rezando por nossos padres pelo “sim” no dia em que a igreja celebra a Instituição da Eucaristia e do Sacramento da Ordem, assim como guardando o Grande Silêncio diante da celebração da Morte de Jesus na Cruz e até mesmo, realizando a Vigília Pascal, Via sacra em casa.

Muitos enviaram por fotos, vídeos, destacando que alguns fiéis, especialmente Ministros da Eucaristia, até mesmo vestiram seus jalecos durante os momentos das celebrações online e algumas paróquias ainda, registraram os inúmeros acessos nos momentos das celebrações exaltando no Domingo de Páscoa a vitória de Cristo que ressuscitou para a vida. 

No domingo de Páscoa algumas Paróquias realizaram carreata com a imagem de Jesus exposta, outras passarm com o Santíssimo Sacramento pelas ruas, enfim, uma exposição de Fé e vivência de nossa Semana Santa mesmo com todas as dificuldades.

Celebrar a Semana Santa é celebrar a vida, é recomeçar uma vida nova, longe do pecado e em comunhão com Deus, especialmente nestes tempos em que o mundo precisa, mais do que nunca, vencer esse mal do coronavírus e toda tristeza que está causando a toda a humanidade.

Informações: Centro Pastoral Sé

Confira abaixo todas as fotos enviadas epara assistir ao vídeo da carreata no Domingo de Páscoa pela Paróquia Santo Antonio, da Barra Funda, clique aqui

E o Vídeo dos momentos das celebrações da Semana Santa da Paróquia Santo Inácio de Loiola, clique aqui

Créditos das fotos: Famílias, paroquianos diversos e registros das próprias paróquias