Seminaristas e Diáconos realizam Missão de Férias

A A
SEMANA DE MISSÃO DE FÉRIAS DOS SEMINARISTAS NA REGIÃO SÉ
Publicado em: 11/07/2022 - 15:00
Créditos: Redação

A missão de férias dos Seminaristas na Região Episcopal Sé, aconteceu a partir do domingo, 03/07 às 10h, na Paróquia São Januário, conhecida como “San Gennaro”, que fica no Setor Pastoral Brás, em que o pároco, Pe. Wellington Laurindo dos Santos, apresentou cada um dos seminaristas a comunidade e nos deu a benção de envio.

No período da noite deste mesmo dia, os seminaristas participaram como voluntários na quermesse da paróquia realizada no estádio Palmeiras, impressionando-se grandemente toda a dedicação dos paroquianos para a realização da quermesse no Palmeiras “Palestra Itália”, que aconteceu de 02 à 10/07.

As visitas nas casas seguiram durante toda a semana. Os seminaristas se apresentavam as famílias e através de uma conversa foram conhecendo a realidade de cada uma delas, fazendo uma benção inicial, uma leitura bíblica seguida de uma reflexão e uma benção final. Segundo o relato dos seminaristas, a experiência que tiveram com cada família foi impressionante, aprendemos muitas coisas com cada família e a realidade que vivenciamos nesses dias de missão foi de grande crescimento em nossa missão como futuros pastores.

Durante todas as noites participaram também de algumas atividades e pastorais da paróquia, como no Terço dos Homens, no Grupo de Orações, no Apostolado da Oração, além de também podermos das testemunho de nossas vidas e vocação.

A Paróquia San Gennaro é conhecida também pela grande festa que acontece no mês de setembro, quando comemora-se a Festa do Padroeiro.

Os Seminaristas declaram: “Muitas lições boas através dos exemplos de vida dos paroquianos, das famílias visitadas e de cada momento vivido nesta Missão. Nós os Seminaristas deixamos nossos agradecimentos ao padre Wellington e a toda a comunidade por ter nos acolhido tão bem e proporcionado essa experiência tão bonita em nossas vidas e que nos ensinou tanto".

Obrigado a todos.”

 

Nome dos participantes nesta missão:

Diácono João Henrique Funari Fouto

Diácono Pedro Paulo Pereira Funari

Miguel Lisboa Aguiar Marcondes (Seminarista do 4º ano de Teologia);

Rodolfo Mota da Silva (Seminarista do 2º ano de Filosofia);

Rafael dos Santos Gonçalves (Seminarista do 2º ano de Filosofia);

Gabriel Antônio Pessoni Vaz (Seminarista do 1º ano de Filosofia);

Julio Cesar Fachini (Seminarista do Propedêutico).

Informações e fotos: Rodolfo Mota da Silva  - Seminarista do 2º ano de Filosofia

Missa de envio